RSS Feed

sábado, 10 de janeiro de 2009

Sobre A Incerteza


“Há escolhas que não são certas ou erradas, são apenas escolhas.”

Pensar sobre um assunto que certamente tem relevância e que mostrará uma significativa diferença em nossas vidas, nos deixa em um caminho que se bifurca e não parece mostrar-se fácil de presumir-se qual deles é o correto, fácil, ou certo.

Este problema parece duplicar quando apenas nos podemos decidir por algo ou alguém, sem consultar uma pessoa de confiança ou as páginas amarelas.

Percebi que a vida é cheia de incertezas que nascem desde quando começamos a raciocinar, quando somos bem pequenos, e se prolongam por toda a vida. Incertezas estas que não livram nem as figuras mais autoritárias e respeitosas que são nossos pais, pelo motivo deles serem tão humanos quanto eu ou você.

Pensar muito também não me parece ser a melhor solução, já que quanto mais se pensa, mais duvidas são acumuladas á qualquer ser pensante.

Encruzilhada. Sinto-me em uma encruzilhada.

(Assim pensava a jovem Monteiro)

2 comentários:

Anônimo disse...

Oo

::: Letz ::: disse...

Me desculpa eu li seu post anterior e te cobrei um movinho, mas tenho que admitir que falar sobre a intriga eh perigoso....Mas voltando a incerteza eu estou em uma incrusilhada se falo de intriga ou incerteza :D a unica coisa que sei "Vc eh um tatento nato" parabéns....