RSS Feed

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sobre O Que Restou


“Lembranças Saudosistas sempre alegram a alma.”

Escutar certas músicas de compositores que não são do meu tempo sempre provocou sentimentos saudosistas em mim. E por mais que minha visão agora esteja no futuro, é com enorme satisfação que eu me lembro de um passado não tão longínquo, de no máximo cinco anos atrás. Naquela época eu ainda tinha a sede de juventude dos adolescentes que dificilmente se preocupam com o amanhã, sendo somente necessária a companhia de meus estimados amigos que hoje em sua maioria finados estão. O curioso é que se nos pudéssemos imaginar o que seria de nos, tomaríamos precauções que nos conservariam sempre juntos, ao invés de deixarmos acontecimentos triviais nos separar deixando somente um: “Fale! Como eh que vc tah?”, como resquício de consideração em forma de scrap no Orkut.

E meu inestimável pai! Como ele era único. Com seus palavrões virgulando suas palavras, e contador de piadas irônicas e deploráveis. Nunca pensei que ele me faria tanta falta.

Entretanto foi tudo bom, foi tudo válido. E é com saudade que lembro o pôr do sol apreciado de um telhado, congelado em minha memória e, ainda hoje quando vejo um pôr do sol parecido, parte de mim volta ao telhando com as companhias que um dia compartilhei sentimentos fraternos. Tudo isso é incrivelmente satisfatório de ter como lembranças e apesar da distância não física que a “vida” nos impôs, gosto de todos de uma maneira peculiar e indistinta.

Basta esperar por mais cinco anos e saber se recordarei dos momentos vividos hoje.

6 comentários:

- Danilo Maia disse...

Saudadeees... Bons tempos, velhos amigos, novas lembranças =]

::: Letz ::: disse...

E eu q participei de somente dois anos desses cinco, que nunca esquecerei. Vc não tem nem idéia da saudade q tenho desse maravilhoso tempo que passei bem próximos de vcs...e o tamanho da minha felicidade em conhecer tanta gente APAIXONANTE de uma vez só...Ainda lembro de nossa ultima reuniãozinha...Natal de 2008...único!!!

txzin disse...

nice post... antes tarde do que nunca... feliz por teres voltado a escrever...

iuryvale disse...

eu gosto do jeito que você escreve ;) !

Cleyton disse...

Gosto que você goste do jeito que eu escrevo!

Michel Jorge disse...

deixo contigo o link do meu blog.

http://micheljorge.blogspot.com

abraços,
Michel Jorge