RSS Feed

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sobre A Vingança


“A vingança é um prato que se come podre.”

Não há sentimento pior para o orgulho de que ser dispensado. Nada além da depreciação resultante, após tentativas e mais tentativas frustradas de convencer que apenas você é a pessoa certa. Somando ao terror da possibilidade de ser deixado (a). Ah, com isso machuca!

A ferida permanece exposta, sangrando por dias seguidos, nos acrescentando sentimentos egoístas que pairam sobre a questão irresoluta do “por que do outro (a) ser melhor que nos?”, afinal, sempre somos mais inteligentes, mais bonitos, mais engraçados, mais compreensíveis, mais cuidadosos e muito melhores! Entretanto, a ferida é devidamente tratada e cicatrizada com rancor, e a ajuda indispensável do tempo.

A vida segue. E começamos a perceber as mudanças sutis e significativas que agora estão presentes. Percebemo-nos mais inteligentes, por agora entender que o momento não era de fato o momento. Mais bonitos, por vermos que não só a beleza naquela (e) que se foi, e sim que há também em nos. Mais engraçados, por encarar as noites mal dormidas como se fossem lembranças de um filme de humor do Jim Carey. Mais compreensíveis, por, enfim ter a sabedoria que antes se escondia no caos de pensamentos desordenados. E mais cuidadosos, por agora sabermos que uma das piores dores simplesmente não mata, porém, é como se matasse. Ficamos melhores!

Até que um dia qualquer em uma situação qualquer, a pessoa que diretamente causou sofrimento e indiretamente causou aprendizado, transparece arrependimento, inclinando-se a voltar...

(Coisas que aconteceram...)

“Amei. Meu Deus, como eu amei! Cada noite distante daquela casa parecida me aproximar ainda mais de um sentimento ruim, que se expandia sempre que a lembrança do ultimo encontro me vinha à mente. Isso tudo purgou em mim por meses. Entretanto passou. E quando a pessoa mostrou-se crente em ter de volta o lugar que foi seu, foi majestoso apreciar o gosto da vingança se manifestando em minha boca...”

3 comentários:

txzin disse...

Afinal, não significa que por ser podre não seja bom... afinal estamos falando de queijos ne?

::: Letz ::: disse...

Noossa Didju...me fizeste lembrar de umas coisas q vivi, mas nunca pratiquei a vingança dessa forma. Na verdade a vingança q experimentei foi totalmente acontecendo com naturalidade...e nada parecido com seu sentimento expresso aqui (maravilhosamente descrito), vc escreve do forma q posso sentir o mesmo ou algo prox. sempre viajo por horas em meus devaneios depois de passar por aqui. Valeu amigo por me ensinar mais "sobre as coisas" e dividir suas putas experiências comigo...rs. Bjus.

::: Letz ::: disse...

Ah! a foto tá perfeita!!!