RSS Feed

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Sobre Os Amigos



“Amigos são irmãos gerados em úteros distantes.”

Sentido saudades da época que passava grande parte do tempo com alguns amigos que hoje não são tão presentes, não tive alternativas, se não deitar em minha cama, colocar músicas que hoje os rádios já não tocam com tanta freqüência,(afinal, não sou tão velho!) e lembrar do tempo que nós éramos felizes com nossas diferenças. Isso me deu uma sensação agradável de melancolia, que me fez pensar no “porque” das coisas, e tirar umas rápidas conclusões.
É inegável que a maioria dos seres humanos tem uma individualidade excessiva. “Primeiro o meu e se sobrar, o seu” – exceto pelas mães. Mas as coisas mudam quando pessoas, totalmente desconhecidas, vão ganhando um espaço que nem mesmo os donos dos mesmos sabiam existir. Espaço esse que é disponibilizado sem nosso menor controle, e ao percebermos isso, os desconhecidos tornam-se íntimos e segredos são divididos, anseios são comentados, preocupações são exportas e alegria e bem-estar são compartilhados. Amigos são assim!
Penso eu, que amigos são tão agradáveis e ao mesmo tempo desagradáveis por se fazerem tão necessários em nossas vidas que uma dependência saudável (em outros casos não!) é estabelecida.
Amigos são uma dádiva que nem sempre é possível a todos. E não é à toa que os poucos devem ser estimados, e os muitos devem ser venerados

2 comentários:

Unknown disse...

aew concordo com vc BROTHER amigos devem ser venerados. amigos são tudo o q temos em nossas vidas, por isso devemos conservalos e telos sempre perto de nós... ainda q seja por uma lembraç..(um texto q ``alguem´´ escreveu e eu copiei e leio nas horas que me sinto só precisando dele quando esta ausente..``OFF´´)(HSUAHSUAHSU)...+ sempre dentro do PEITO ...

Unknown disse...

amigo isso foi lindo